APAE Rio

Faça uma doação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE-RIO, completará 63 anos de fundação no dia 11 de dezembro, sendo a primeira APAE do Brasil e originando o movimento que se estende hoje há mais de 2.200 APAEs distribuídas pelos municípios de todo o Brasil.

Fundada pela família de Beatrice Bemis (cuja filha era portadora da Síndrome de Down) com o objetivo de atender as pessoas com deficiência intelectual, revolucionou em todo o país a condição das pessoas com necessidades educativas especiais.

A APAE-RIO é uma organização filantrópica e de assistência familiar, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, perfazendo atualmente 200 assistidos, com atividades compostas de oficinas terapêuticas de artesanato, cozinha experimental, dança corporal, oficina literária, trabalhos manuais e atividade na área educação física e atendimento clínico multidisciplinar com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e psicóloga.

Ao longo dos 63 anos, esse atendimento somente tem sido possível com a dedicação do seu corpo funcional e ajuda dos “AMIGOS APAE-RIO”, através de suas contribuições, doações de alimentos e produtos, e trabalho voluntariado, o que agradecemos continuamente.

Os desafios são grandes, e superá-los tem sido uma tarefa diária para aqueles que aqui prestam atendimento aos asistidos.

Precisamos continuar seguindo em frente, todos unidos com objetivo de fazer melhor por aqueles que necessitam de atenção especial. Por isso, convidamos VOCÊ a participar deste projeto sendo também um “AMIGO APAE-RIO”, que consideramos um dos pilares desta instituição, preenchendo o formulário abaixo.

As doações em valores efetuadas através de depósito/transferência bancária podem ser feitas pelos seguintes bancos:

BANCO Agência Conta Corrente

Bradesco 3463 009075-1
Brasil 3010 63205-8
Itaú 0842 03333-4
Santander 3367 13000254-2

Obrigado por sua Ajuda!

Quero ser um amigo da APAE-RIO

Novo DoadorAtualização Cadastral