APAE Rio

Apae comemora a realização do seu III Seminário

De 24 a 29/8, a Apae realizou o seu III Seminário Apae Rio, em sua sede.  Evento que contou com a presença de vários profissionais que compartilharam sua experiências com o público amigo da instituição e seus funcionários.

Dia 24/8

Neste dia, foi realizada uma linda atividade com os assistidos e a equipe pedagógica, promovida pela parceria ASID Brasil e SAP. Um dia de sábado realente maravilhoso.

 

Amigos da ASID Brasil e SAP posam com assistidos e equipe da Apae

 

A cozinha é sempre o melhor local da casa…

 

Professor Kaio Ventura, da Oficina de Percussão, posa para foto ao lado dos novos amigos da Asid, assistidos da Apae e do professor Fernando Mota

Dia 27/8

Neste dia ocorreu a abertura ao público em geral, onde o secretário geral da Apae, o professor Fernando da Silva Mota, reafirmou o compromisso com o Projeto Pedagógico da instituição, trabalhando o tema “Novos temas, novos desafios”.

O secretário geral da Apae, professor Fernando da Silva Mota, iniciou as atividades ao público.

 

O seminário prosseguiu com a palestra do professor Valmir de Souza, da empresa BIOMOB Soluções Inovadoras para Acessibilidade, trazendo o tema “Mobilidade Funcional”.

Palestra do Professor Valmir de Souza, da BIOMOB, sobre “Mobilidade Funcional”

 

Fechando o dia, a Equipe Terapêutica da Apae Rio apresentou um panorama de suas atividades ao público, demonstrando o compromisso de bem servir os assistidos e seus familiares.

Equipe Terapêutica da Apae Rio encerrou o dia de palestras

 

Dia 28/8

A palestra do professor Anderson Amaral  tratou do tema “Jogos Cognitivos e Motores”, deixando todos fascinados com sua abordagem.

Anderson Amaral apresenta seu tema

Depois, a Equipe Pedagógica da Apae Rio apresentou suas atividades e os belos resultados colhidos, fruto do conhecimento teórico e da vivência em campo. Os professores Caio, Leonardo, Aline, Valquíria e Vera foram alguns dos responsáveis pela apresentação.

Professor Leonardo, da equipe da Apae

 

Professora Valquíria comunica aos alunos

Prosseguindo, ocorreu uma excelente mesa de debates, com o tema “Transição para a Vida Adulta”, que foi desenvolvida pelas professoras Annie Redig e Mariana Padrão. Parabéns!

Annie Redig e Mariana Padrão: queridas convidadas

 

Dia 29

Neste dia, a arquiteta Dandara Reis apresentou seu projeto de conclusão de curso chamado “Escola Especial”, que nos trouxe muita alegria e novos conhecimentos. Já a professora Fabiana Teixeira, da Secretaria Municipal de Educação do RJ, trouxe o seu relato da experiência de inclusão desenvolvida na Escola Municipal Augusto Frederico Schmidt.

A arquiteta Dandara Reis recebe seu certificado de participação no III Fórum Apae

 

Professora Fabiana Teixeira ao lado da coordenadora da Apae, Regina Célia

Concluindo o seminário, o designer gráfico e ilustrador Rômulo Baldez, falou sobre arte, terapia e inclusão, aproveitando a oportunidade para divulgar a Oficina de Pintura em tela que vem sendo desenvolvida na Apae Rio para o púbico em geral

Romulo Baldez fala sobre arte, terapia, inclusão e criatividade
Compartilhe esta notícia!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.