APAE Rio

Autismo é motivo de parceria entre Apae e UFF

A conselheira da Apae, Sônia Mendes apresenta projeto de turismo com foco na inclusão de pessoas com autismo.

No dia 2 de abril, segunda-feira, dia mundial da conscientização do Autismo, pesquisadores do Projeto Turismo, Hospitalidade e Inclusão, da Universidade Federal Fluminense (UFF), estiveram na Apae Rio para firmar o convênio de cooperação entre as instituições e apresentar ações já realizadas e
espectativas para este ano.

A conselheira Sônia Mendes, responsável pela conexão entre as instituições, iniciou a apresentação do tema, que foi apresentado aos presentes pelo professor representante da universidade, Carlos Lidizia. Após a apresentação, foi realizada a entrega do documento do Termo de Cooperação entre a Apae Rio e a Universidade Fluminense

O secretário geral Fernando Mota, entrega o Termo de Cooperação entre Apae e UFF, ao professor Carlos Lidizia, acompanhado pela conselheira Sônia Mendes e demais presentes na cerimônia.

O projeto de pesquisa Turismo e Inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual (Turismo e Hospitalidade Inclusiva), é uma realização da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Este surgiu no ano de 2013 durante o Salão Estadual do Turismo que aconteceu no Caminho Niemayer em Niterói, em parceria com a CAEP Escola Favo de Mel. Este, visa a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, por meio de visitas a atrativos turísticos da região metropolitana do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do projeto é Incentivar a ocupação dos espaços turísticos e de lazer por pessoas com deficiência intelectual, através de visitação e motivação à inclusão laboral. Informações: coordturhospitalidadeinclusiva@gmail.com / telefone 2629-9865.

Compartilhe esta notícia!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.