APAE Rio

Caminhada pela conscientização do Autismo teve presença de membros da Apae

No dia 8 de abril, a Ape Rio esteve na passeata em favor da Conscientização dos Direitos dos Autistas, que ocorreu na orla do Lebron, zona sul do Rio.

Muitos participantes estiveram presentes no evento vestindo camisetas azuis com frases ligadas ao tema, esperando chamar a atenção da população sobre as necessidades desta parcela da população ainda tão imcompreendida.

Sonia Mendes, uma das representantes da Apae Rio na passeata, fez um breve discurso chamando a atenção de todos sobre a necessidade urgente de cursos de profissionalização voltados para os autistas. Em sua fala, destacou as características dos jovens autistas que se mostram ativos, autônomos e prontos para a vida adulta, necessitando de qualificação específica para viverem em sociedade de forma mais ampla. Destacou a necessidade de adaptação dos pontos turísticos, visando promover acessibilidade para todos. Lembrou do projeto da faculdade de Turismo da Universidade Federal Fluminense – UFF, que desenvolve pesquisa nesta área, promovendo a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, por meio de visitas a pontos turísticos da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Membros e amigos da Apae presentes na passeata

 

A representante da Apae Rio, Sonia Mendes, discursa aos presentes enfocando a necessidade de investimentos para capacitação de autistas

 

 

Compartilhe esta notícia!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.