APAE Rio

Notícias de outubro-Parte 1

Neste mês de outubro, muitas atividades agitaram a Apae. Vamos a primeira parte dos eventos ocorridos na instituição:

12/10— Piquenique no Palácio da Cidade

Em comemoração ao Dia das Crianças, cerca de 120 crianças com Síndrome de Down e autismo participaram de um piquenique no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O evento foi uma iniciativa do Abrace o Rio, liderado pela primeira dama da cidade, Sylvia Jane Crivella. As crianças e mães da Apae Rio participaram do evento. Agradecemos à Sra. Sylvia Crivella e toda a equipe do Projeto Abraçe o Rio pelo carinho.

A primeira dama Sylvia Jane Crivella vestindo a blusa da Abrace o Rio, posa para foto ao lado das crianças da Apae, acompanhada de artistas caracterizadas

14/10—Palestra Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama

Neste dia, a Apae Rio teve o grande prazer em receber a Dra. Thereza Christina Cypreste, que é mastologista, para ministrar a palestra “Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama”O público Femimino e Masculino tiveram explicações importantes sobre a doença. Segundo informações no site do INCA, o número de mortes só em 2017 foi de 16.927, sendo 16.724 mulheres e 203 homens.

 

14/10—Comemoração Dia das Crianças

Neste mesmo dia, teve também a comemoração do Dia das Crianças!  Brincadeiras, comidas gostosas, brinquedos e muita alegria na quadra da Apae que foi reformada recentemente.

No fundo, trabalhos artísticos das crianças; na mesa, gostosuras e um lindo bolo feito par a festividade.

 

A Apae Rio agradece à MKA Brinquedos e ao Centro Diagnóstico Alelo pela alegria proporcionada à nossas crianças!

 

15/10-Comemoração do Dia do Professor

A Apae agradece a dedicação e o apoio destes profissionais que ajudam a instituição a crescer com seus conhecimentos. Lembramos também do Dr. Rafael Lório, do professor Silvino Netto e tantos outros que estão e estiveram conosco em nosso ideal de apoio e inclusão do excepcionais.

 

Compartilhe esta notícia!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.